segunda-feira, 19 de março de 2012

Agir certo ou errado?


               Todos nós quando crianças aprendemos o que é certo e errado, ou bem ou mal, portanto nossos pais sem mesmo saber já estão passando o que é caráter ou seja ser ético.
            Quando crescemos temos a liberdade de decidir qual o caminho em que devemos seguir, se iremos permanecer no caminho da ética, da integridade, teremos consequências que valerão a pena, vai de cada um.
                  Entre ética e moral, entram em cena todas estas situações: sexual, infidelidade conjugal, propagandas obcenas, que constroem nada, a única coisa que deixa plantada é uma semente de depravação que prejudica a moral e os bons costumes, sobretudo a integridade humana.
                 Na área profissional, uma pessoa ética é aquela que tem responsabilidades e as cumpre, se preocupa com os outros e se estão fazendo corretamente, se não, ele sempre oriente conforme as regras da empresa como se deve fazer.
               Ser ético vale a pena, tanto na vida profissional ou pessoal, ter caráter, saber respeitar, educar nossos filhos, e uma lição que devemos passar para frente.

 
 Autores: Eliane, Andre Rodrigues, Ana Luzia e Patricia Rocha

Alunos do Curso técnico em Gestão de Recursos Humanos - Turma A

5 comentários:

  1. Acho que os pais são peças fundamentais para a formação de caráter desde já a infancia de seus filhos, pois tudo que a criança vê ou escuta ela quer fazer igual, principalmente dos pais que estão ali no dia-dia, formando um ser para o futuro. Se os pais estiverem agindo respeito, integridade, honestidade e etc...Vamos ter essas crianças no amanha pessoas ética no modo de viver e agir com as pessoas e sociedade.(Luciana RH-B)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Parabéns pela participação. Os limites quando colocados de maneira sensata leva o indivíduo a construir sua liberdade com responsabilidade.
      abraços

      Excluir
  2. A ÉTICA ME DIRECIONA AO BOM CAMINHO...QUANDO PENSO NELA PENSO EM LIBERDADE COM INTEGRIDADE.
    EM LIMITE COM COMPROMETIMENTO.

    SANDRELLY SANTANA TURMA RH A

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela participação. Realmente o papel da ética é nos fornecer boas condições para fazermos boas escolhas.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. SEU FILHA DUMA PUTA SEU POEMA E UMA POSTA

    ResponderExcluir