domingo, 11 de março de 2012

Costumes e Hábitos Sociais - Valores Morais

             O indivíduo quando tem o seu valor moral  pode ser considerado uma pessoa centrada, que toma decisões cabíveis, lógicas, que pensa antes de agir, ou seja, age com consciência.
          Cada um tem o seu modo de viver, alguma pessoas agem de forma diferente daquilo que somos e vivemos. Temos que respeitar e saber daquilo que somos e vivemos. Temos que respeitar e saber conviver com essas diferenças. Devemos sempre usar a sabedoria para lidar com as pessoas, evitando bater de frente com elas.
              Os valores morais nos faz avaliar sobre tudo que é certo ou errado, bem ou mal em nossas vidas. As respostas para compreendermos o que acontece a nossa volta e solucionar questões de nosso dia a dia, depende desses valores que adquirimos ao longo do tempo através da família, cultura, religião etc,..
          Esses valores nos dão condições de viver em sociedade, respeitando o espaço  do outro, nos orientando e construindo nosso caráter, fazendo de nós pessoas conscientes em nossas atitudes.

Autoras:
Jaciara V. Ferreira
Eliete Mareco
Ione Froes
Simara E Vieira

Alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos Turma A
Prof. Ademilson Borges

7 comentários:

  1. CONCORDO,SE TODOS NOS PENSASEMOS ANTES DE AGIR,PODE SER Q NEM TODOS MAS A GRANDE MAIORIA DOS RESULTADOS SERIAM MUITO MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Os valores morais são importantes em nossas vidas, para nos orientar em nossas decisões, sem interferir no direito do outro.
    Carla Cristina- RH A

    ResponderExcluir
  3. Sou de acordo com o texto! O respeito e a conduta da pessoa é importante para a convivencia no dia a dia com as pessoas, o valor moral de uma pessoa diz quem ela é! (Diego Bianchi. TTI-Turma.A)

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem concordo com o texto temos que respeitar as difernças e aprender a convivermos em harmonia para termos uma sociedade melhor!parabens pela produção!aldineia e cícera RH turma A

    ResponderExcluir
  5. Você Joga Transformice Entao Curti A Pagina Do Abduzeduu La Do TFM Mlk Joga Muito

    Facebook.com/AbduzeduuTM

    ResponderExcluir