quinta-feira, 15 de março de 2012

Pensando sobre Ética


              Uma pessoa ética não age por impulsos, pensa antes de agir, mede as consequências de seus atos, reflete se o que vai fazer será bom ou ruim, se trará benefícios ou malefícios para si e para as outras pessoas.
               A pessoa ética respeita as regras e os princípios éticos da sociedade em que vivemos, visando assim o bem- estar social.
        Ser ético é quando aceitamos pessoas com a qual não conversamos em nosso grupo passamos uma imagem positiva.
              Ser ético é quando se obedece e segue as regras de uma convivência social, ética profissional e o conjunto de regras, normas, leis e princípios que regem determinada profissão.
             A ética profissional tem como finalidade fazer com que a profissão seja admirada não apenas quem exerce, mas  respeitada por todos.
                 A ética profissional nos mostra que temos que respeitar a hierarquia, dirigindo-se a um superior apenas quando autorizado por ele.
               Normas gerais de conduta, procure agir buscando-se na verdade, mantenha sempre relações leais, corretas e serias com seus colegas e demais colaboradores.
          Use linguagem própria, adequada ao local de trabalho. Assuma todos seus atos, não discuta assuntos particulares no ambiente de serviço.
                 Evite fofocas, um das características de um bom profissional é saber ouvir, ter paciência, ter bom humor, agir com naturalidade e ter boas maneiras.


AUTORES:

 DENIR;
ANDREA;
 SIRLEY;
SUZIANIA;
 VANIA.

 ALUNOS DO CURSO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – TURMA -B

2 comentários:

  1. Eu concordo prenamente, é ter regras ,normas,leis e princípios, esses são os principais da ética, onde devemos ussar no nosso dia-a-dia.
    Jéssica Apª Pereira dos Santos
    RH-A

    ResponderExcluir