quarta-feira, 14 de março de 2012

Qual a importância dos valores morais na maneira de pensar, viver e agir em sociedade?

                        Parando para pensar
                   Nota-se, que os valores morais são muito importante em nossas vidas, eles nos ajudam a fazermos escolhas, saber o que é certo ou errado, bem e o mal. Mas são nos momentos difíceis que ele prevalece, tipo quando temos que decidir algo muito importante, não dá para fazer o que vem de imediato a cabeça, temos que parar para pensar, analisar e avaliar as consequências que poderiam surgir a partir de uma escolha nossa.
               Porém, a dificuldade de tomar decisões é que nunca sabemos o que realmente vai acontecer, não da para prever as atitudes dos outros, nem sempre acontece o que planejamos. E para complicar, existem situações que podemos estar certos e errados ou seja pode ser bom para uma coisa e ruim para outra, dependendo do ponto de vista de cada um.
              Deste modo, temos que aprender a nos relacionar com as pessoas que estão a nossa volta, conforme vamos vivendo, vamos construindo nossa maneira de ser e de pensar.
             Apesar de podermos decidir o que fazer ou não, nota-se que vivemos em liberdade, existem algumas ocasiões que estamos envolvidos querendo ou não.
              Desta maneira podemos dizer que os valores morais servem para nos ajudar a tomar decisões e construir nossa essência, porém sempre existiram grupos diferentes, ou seja, maneiras diferentes de pensar e agir.
  AUTORAS:
JESSICA  APARECIDA DOS SANTOS
ALDINÉIA MOREIRA

CURSO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS  TURMA -A
PROF. ADEMILSON BORGES

4 comentários:

  1. concordo com o texto é dificil decidimos pelo certo quando nao sabemos o q pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. meu nome e lethicia
    obg vc me ajudou no meu trabalho de filosofia

    ResponderExcluir