quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma pessoa ética é alguém diferente de uma pessoa antiética

                     Uma pessoa ética é alguém que diferentemente de uma pessoa antiética , não joga lixo em sua própria vida e luta para preservar a boa saúde  a luz do bem aceso em seu espírito.
                    Segundo o dicionário ética é fazer o bem e agir conforme o que é certo, não dando preferência em fazer aquilo que o seu ego deseja a troco de prejuízos desgraças e sofrimento alheios. Ética reflete em um bom comportamento social e profissional, gerando confiança e segurança para a sociedade, no trabalho com os colegas, clientes, abrindo assim várias portas para o crescimento profissional em sua vida pessoal.
                     Um exemplo é uma pessoa que vê seu parceiro de trabalho fazendo seus serviços de forma errada além de avisá-lo, ele ajudou seu colega a fazer do jeito certo, pois sabe que poderá futuramente precisar da ajuda desse colega e que a colaboração e a confiança são os melhores ingredientes para alcançar o sucesso no trabalho. Isto nada que pensar: Devo fazer o que o certo e ajudar para demonstrar as pessoas que podem investir e contar comigo quando precisarem.
                    O individuo ético se importa com as outras pessoas, não enxergando apenas a si mesmo ao custo que as outras pessoas sofram as consequências disso e no trabalho a ética faz as relações entre as pessoas se aproximarem fazendo assim todos saírem ganhando.
                    As vezes a pessoa que age com ética pode pensar que ninguém esta percebendo seus atos e se perguntar. O que estou ganhando agindo com ética, as vezes agir dessa forma ate prejudica, com certeza se voce continuar   com suas atitudes ética no trabalho e na vida os frutos vão te premiar por sua luta pessoal em seguir e fazer as boa condutas
 AUTORES:
RICARDO TORRES
 ALINNY VALANOVA
DANIELE DOS SANTOS

ALUNOS DO CURSO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS- TURMA

Um comentário:

  1. Luciana Fonseca RH-B

    Ser ético é ser mesmo que as pessoas retribuam atitudes antiéticas no trabalho ou no dia-dia. Pois a semente está sendo plantada para sua vida mesmo..bons frutos colherá pra si.

    ResponderExcluir