segunda-feira, 19 de março de 2012

Ética Profissional


           Uma pessoa ética com certeza tem capacidade de se valorizar bem no convívio social onde vive. Se todo ser humano fosse capaz de praticar suas atitudes com ética e transparências com certeza toda sociedade se beneficiaria, alterando o grau de confiança e respeito entre as pessoas.
               Geralmente, quando estamos reunidos em grupos principalmente onde existe muita concorrência deveria haver mais ética e respeito entre os funcionários, trazendo assim qualidade e benefício para todos.
              Nossa sociedade e cada um de nós, vive momentos preocupantes, não só em função do que acontece, mas também no mundo, guerras, violência, desrespeito aos direitos humanos, discriminação, intolerância, corrupção, drásticas transformações no mundo do trabalho, e tantos outros problemas, cujo enfrentamento exige, clareza dos valores que devem orientar as ações de cada cidadão, momento de perspectiva em direção e democracia dos direitos da cidadania.
          Mais do que nunca, é preciso recuperar os princípios éticos da cidadania das novas gerações para alimentar a esperança de que a humanidade passa em um futuro próximo, superar esses grandes problemas, construindo uma sociedade verdadeiramente justa e democrática.
         A ética é avaliada de acordo com o grupo ou sociedade a ser julgada. E adquirida através do estudo e cultura particular de cada grupo, não existe uma conduta ética universal. A ética é constituída de acordo com os costumes e hábitos vivenciados a cada sociedade.
ETICA: É o estudo entre o bem e o mal. É uma forma de manter uma conduta para o bem estar do ser humano no convívio social.
MORAL: A moral é normativa consiste em um conjunto de normas, princípios, costumes e valores que e imposto ao individuo no convívio com seu grupo social.

Autores: 
DEBORA, EDSON, ELAINE, ROBERTO E MARCELO

Alunos do curso técnico Transações imobiliárias - Turma A


Nenhum comentário:

Postar um comentário