segunda-feira, 19 de março de 2012

O que é ser livre?


          O que é ser livre? Como o ser humano pode usar a sua LIBERDADE no seu modo de viver pensar e agir, transformando a sí e aos  outros.
            Ser livre é agir com responsabilidade e autonomia não denegrindo a imagem e respeitando o espaço  do outro. Tendo consciência das vontades e necessidades analisando se quero posso ou necessito.
           Fazendo uma reflexão, pode-se obter outra conduta de maneira a mudar a própria conduta, as palavras e as atitudes. Desta maneira quando temos atitudes conscientes e agirmos com integridade, somos capazes de conviver melhor em sociedade e alem disso tratarmos as pessoas de maneira mais calorosa respeitando assim seus valores, obtemos a retribuição da mesma gentileza.
       Quando temos autonomia para tomar nossas próprias atitudes agirmos com coerência para lidar com o reflexo seja ele bom ou mal, mas apenas o retorno daquilo que eu disse ou pratiquei como ação e reação.
             Somos seres únicos, com valores morais e culturas, diferente um do outro, mas estes valores nos dão também a liberdade de decidir com base naquilo que acreditamos o que é certo ou errado dando-nos assim a capacidade de escolha esta então uma maneira de ser livre.

Autores:
 
 Bruno, Carla, Luiza e Sandrelly

Alunos do curso Gestão de recursos Humanos - Turma A

2 comentários:

  1. TER LIBERDADE É TRATAR AS PESSOAS COMO A GENTE QUER SER TRATADO, RESPEITANDO O ESPAÇO DE CADA UM. TENDO SEMPRE CONSCIÊNCIA DO QUE É CERTO OU ERRADO.

    SIMARA ELIZIÁRIO VIEIRA- RH A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simara,
      Parabéns pela sua participação!! O ser humano precisa saber quais são os seus limites e possibilidades.
      abraços

      Excluir