segunda-feira, 19 de março de 2012

Ética Profissional


            Uma pessoa ética no trabalho é uma pessoa que preza pelo seu caráter tem princípios e os coloca acima de tudo É uma pessoa prestativa, tem responsabilidade em prestar seus serviços, respeita desde os superiores e até mesmo a pessoa encarregada da limpeza.
            Para este profissional estar em cima, mas não sendo por seus esforços, não é evoluir e sim regredir.
            Sempre vemos em jornais e revistas a palavra ética profissional, mas quem realmente tem ética no trabalho sem dúvida são aqueles que vêm as pessoas com um problema, quase se prejudicando, vão em busca de uma solução para ajudar o seu colega Sempre procura o bem geral, sempre evita problemas com colegas como: fofocas, diz que diz.
            A melhor solução seria educar seu funcionário dentro da empresa para evitar vários tipos de problemas.Procurar conhecer seu funcionário e seu tipo de gênero, e as formas que ele interpreta as ordens dadas a eles  e como ele repassa estas ordens.


Alunos:

 JHENIFER LAWANY, ELIANE, POLIANA, INDIARA E ADALTON

Alunos do Curso Técnico administração- turma A

10 comentários:

  1. SER ÉTICO E TER RESPEITO......

    Ser ético e você respeitar os outros; e educar seus filhos em casa e não esperar que a escola eduque por você ;
    e dizer não quando necessário e assumir seus erros independente que você pague um preço alto por isso . Cada ser humano deveria ter como objetivo usar sua liberdade para viver bem em sociedade, muitos confundem liberdade com libertinagem sendo que são coisas diferentes.
    Eu imagino que ser ético tem varias definições, mas seja no trabalho, na escola esteja onde você estiver faça as coisas certas independente se está só ou acompanhado faça por você não pelos outros afinal NADA ADIANTA SE VOCÊ NÃO TEM CARATER.....


    ALUNA:LUZIA LIMA
    RECURSOS HUMANOS “A”

    ResponderExcluir
  2. Luzia Lima,
    Parabéns pela sua colaboração. Realmente ter Ética faz toda diferença nos espaços por onde passamos e convivemos.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. gostei do que foi escrito mostra uma objetividade muito realista sobre a ética profissional.Temos sempre que respeitar os colegas de trabalho,para que possamos tambem sermos respeitados

    alunas:Edilaine e Andreza
    turma recursos humanos B
    ética profissional

    ResponderExcluir
  4. Edilaine e Andreza,

    Parabéns por acompanhar sempre o blog. Participe!!

    ResponderExcluir
  5. A Moral e a Ética, são palavras que se ligam, realmente o texto deixa claro quais são as suas condutas, saber conviver com a nossa família ambiente escolar e trabalho, em todos os aspectos temos que ter boa conduta.

    Lucélia Miranda Marques RH A

    ResponderExcluir
  6. A Ética e a Moral
    Se quisermos ter os direitos respeitados, respeitemos os alheios. Façamos aos outros somente o que gostaríamos que nos fizessem, e para garantir novas gerações, éticas, passemos exemplos de honestidade, honradez, sempre lembrando que a vida não acaba , e que nossas ações seguirão conosco como testemunhas em silencio onde seremos aplaudidos ou reprovados.

    Aluna: Gisele Coelho turma RH A

    ResponderExcluir
  7. Realmente nas empresas deveria haver ética, seria melhor para o bom andamento dos colaboradores quanto empresa.

    Beijos - Jjoelma turma B - ADM

    ResponderExcluir