quarta-feira, 14 de março de 2012

ÉTICA PROFISSIONAL


                      Para nós, a importância do comportamento ético não é somente na empresa onde trabalhamos ou na escola, mas sim em vários momentos de nossas vidas. A postura ética deve ser princípio de comportamento adotado em todos os momentos da nossa vida e não somente como corretor de imóveis.
                    A ética profissional é necessária antes durante e depois de formarmos como corretores, pois deve constituir a base do desenvolvimento pessoal e profissional. A ética estabelece regras de convivência, princípios de comportamentos ético no dia a dia. Em qualquer ambiente deve incluir honestidade, integridade e responsabilidade.  Honestidade pode ser entendida como capacidade de ser verdadeiro ou, de outro para não mentir.
                  Como corretores isso deve estar impregnada em nosso caráter, afinal queremos ser testados em um mercado cada vez mais competitivos, que tal começar sendo honesto.
               Integridade é a capacidade de manter coerente com seus valores, em qualquer situação. É melhor perder uma venda do que perder sua alma, como disse Jesus, muito bem comentada pelo filósofo MARIO SÉRGIO CORTELLA.
                 Responsabilidade é a capacidade de cumprir com suas obrigações e com as consequências de suas atitudes, um exemplo de sermos éticos e o convívio em uma empresa, se olharmos de uma forma mais ampla, vemos na empresa um lugar ideal para praticarmos a ética, sim praticamos, pois a ética deve ser praticada para se tornar um hábito, mais voltando ao exemplo da empresa como parte da sociedade, veremos que certo modo os comportamentos na sociedade como um todo: As pessoas convivem, negociam, ensinam, aprendem, compartilham opiniões , criam problemas e encontram soluções.
               Todo convívio na empresa é baseado nas mesmas relações interpessoais que praticamos em nosso dia a dia. Além disso, em algumas profissões, há um código de ética profissional especifico. Ao ser ético no trabalho, em casa, na escola certamente seremos mais éticos em nossas vidas como todo e, desse modo, um cidadão melhor, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada.
AUTORES:

DELIVALDO DE JESUS
 WELLINGTON
JOSÉ LUIZ
ERICA DE OLIVEIRA 
 LARISSA DIAS
ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS- TURMA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário