segunda-feira, 19 de março de 2012

A liberdade com consciência



               Todos ser humano tem o direito de ir e vir com responsabilidade sem causar tais consequências, se sentir livre. Poder fazer tudo aquilo que queremos é muito bom, mas tudo na vida tem limites, pois sabemos que na maioria das vezes querer não e poder. Viver em sociedade é muito complicado, pois cada ser humano tem uma maneira de agir e pensar. Lliberdade não quer dizer que uma pessoa possa sair gritando e falando tudo o que deseja, mas sim poder expor suas ideias e decisões, poder dar opiniões construtivas e se responsabilizar por tudo que fizer.
            Como no texto diz:  "é importante que o sujeito tome decisões e possa ser o autor, somos livres para tomar uma decisão", mas devemos assumir a autoria daquilo que decidimos fazer. A liberdade reflete muito nossos valores morais, pois certas liberdades são para gente algo prazeroso para outros são riscos e vistos como atitudes erradas, tratar o outro como humano fortalece a nossa própria condição humana, a nossa liberdade.
           Liberdade é decidir com consciência, uma decisão que vai se tomar. Deve-se levar em consideração se essa decisão não vai denegrir os padrões da moral e dos costumes que a sociedade tem como regra, aplicadas sobre as formas de lei.
       Para o indivíduo viver sua liberdade ele tem que ter consciência e plena responsabilidade sobre seus atos, assumindo a autoria do que decida fazer. É exatamente por isso que para ter sua liberdade o indivíduo não pode deixar de refletir sobre o que é correto, viável ou não viável para ele e toda a sociedade.

Autores:
 
Jessica Caroline, Lidiane Ferreira e Nadia

Alunos do curso técnico Gestão em Recursos Humanos - Turma A

3 comentários:

  1. ótima definição do que é liberdade:
    "Liberdade é decidir com consciência, uma decisão que vai se tomar".
    Concordo e assino em baixo

    ResponderExcluir
  2. ótima definição do que é liberdade:
    "Liberdade é decidir com consciência, uma decisão que vai se tomar".
    Concordo e assino em baixo
    ALESSANDRA MATTOS / RH turma B

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante,otima definição do que é a liberdade.

    ResponderExcluir