quarta-feira, 28 de março de 2012

Ser ético é ser responsável por suas atitudes


                        Lembre-se que ser ético é ser responsável por suas atitudes, sempre voltados para os valores morais, ser ético é agir, proceder bem sem prejudicar os outros e ser honesto em qualquer situação, e ter coragem para assumir seus erros e decisões, ser tolerante e flexível, ser humilde.
                         Sabemos que é difícil ser ético em nossos dias. Há muitas situações que nos fazem recuar, outras nos fazem calar para não sofrer represálias.
                         A ética não deve ser apenas uma palavra em nosso vocabulário, ela deve ser mais do que isto, deve ser o reflexo de nossas ações, o expressar do nosso comportamento. Desta forma a ética será uma marca registrada de cada indivíduo imprimir na sociedade valores e princípios mais adequados ao bem estar do homem em sociedades.
                         A melhor maneira de termos um futuro ético é nos prepararmos agora. É necessário coragem para colocar a ética em primeiro lugar no dia a dia da empresa. Nos diversos níveis surgem inúmeros dilemas e questões éticas com diferentes graus de complexidade. Desta forma é preciso refletir sobre a presença de padrões éticos, a existência de diretrizes, o estímulo a comunicação aberta e transparente, a prática do debate periódico dos problemas éticos. Tudo isso são fatores que levam a organização a solucionar os dilemas e questões com maior segurança e competência.

 
Autores: Elza Costa, Mario Marcio e Rosangela dos Santos

Curso:  Técnico em Administração - Turma B



7 comentários: