quinta-feira, 15 de março de 2012

Ser ético seja onde for as consequências sempre serão boas.




             Ética o que vem a ser essa pequena palavra que tem um significado de grande importância para vida pessoal em sociedade?. Ética todos os seres humanos tem, porém nem sempre o que é ético para mim é para um colega de sala, como existem os conceitos éticos e pessoas ética, existem também os que agem contra esses princípios sendo antiéticos.
           Porém o comportamento ético é bem vindo em qualquer lugar e em qualquer situação, se você sabe o que é, como deve aplicar por que muitas vezes em situações adversas você acaba se tornando antiético.
          Parece uma pergunta simples, mas se parar para analisar de simples não tem nada. O mundo atual nos trás essa pergunta, o problema é que as vezes não temos tempo para procurar respostas, se você age com um comportamento antiético terá consequências que geram o comportamento errado fora de tudo o que está na teoria, as consequências com certeza não serão boas, diferente das pessoas que agem com ética.
          Isso geralmente ocorre no ambiente de trabalho, um querendo puxar o tapete do outro, criando armadilhas para se dar bem nos erros ou até mesmo projetos ou acertos.
        Essa situação acaba prejudicando primeiro a você depois ao seu colega e pode chegar a um ponto que toda organização se prejudica.
         Enfim, ética e bom e todo mundo gosta, e independente do lugar onde você está mais cedo ou mais tarde você será reconhecido e o melhor de tudo: sua consciência sempre estará limpa.

 AUTORES:

ERICA APARECID;
 FRANCIELLY FERRAZ;
PATRICIA ORTEGA;
 PRISCILA DIAS

 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO GESTÃO  EM RECURSOS HUMANOS, TURMA- B


Nenhum comentário:

Postar um comentário