quarta-feira, 14 de março de 2012

Ser ético é ser justo

              Ser ético é ser justo consigo mesmo fazer o bem a si mesmo. Os atos bons a nós e aos outros, também claro, trará boas consequências.
            É também  manter o equilíbrio nas situações complicadas, mantendo-se dentro dos limites éticos. Não infringindo as regras de convivência social, no âmbito profissional, exclusivamente, quando o bem estar das pessoas firarem em jogo.
            Respeitando as necessidades das pessoas, no âmbito profissional e onde mais encontramos atitudes antiéticas. Porque não se esforçar para ser ético nesta área de nossa vida. Nos mantemos por mérito próprio, sem fazermos as pessoas de degrais. Ajudamos as pessoas com seus erros, tratamos as pessoas como queremos ser tratados, afinal confiança e a proatividade, são pilares importantes na vida profissional.
          Dessa forma todos saem ganhando. Infelizmente ainda existem empresas que exploram os seus funcionários. O trabalhador cumpre com seus horários de trabalho, e seus encarregados o chama para ficar até mais tarde, se o funcionário recusar o encarregado já fica de olho, mesmo trabalhando até mais tarde a empresa não paga devidamente.
          Quando existe divergência entre colegas de trabalho, o correto é chamar a pessoa e procurar se entender com ela, explicar as atitudes, que levaram ao desentendimento, ou impor o que não está gostando no colega. Caso não houver solução, levar ao encarregado, em busca de uma solução.
          Neste ambiente deve prevalecer a ética, como por exemplo, a lealdade no passar das informações relevantes para o sucesso do trabalho de todos. Isso e ética precaver os colegas diante de situações que possam prejudicá-los


AUTORAS:

ELINA
 EUCLIDES
 LIDIO
JUNIOR
 KAMILA
ALUNO DO CURSO TÉCNICO EM TRANSACÕES IMOBILIÁRIAS - TURMA B



Um comentário:

  1. Queridos as mesmas penas tem que servir para os abusadores de crianças e idosos e mulheres em geral,os mesmos tem que ser preso e ficar na prisão por 100 anos de cadeia em regime fechado sem direito de recorrer a justiça e não tem pagamento de fiança,isso também serve para os condutores de veículos sejam eles quem forem que for preso dirigindo fazendo uso de qualquer droga que seja pois existem muito mais em um projeto que espero que seja aprovado pela população e os seus representantes legais no governo.Queridos se vocês querem que isso de fato se torne um projeto de lei me ajudem repassando isso adiante para os seus contatos,até chegarmos a um milhão de seguidores em curtidas desse projeto para termos um país melhor para todos ou vamos esperar mais vidas serem ceifadas para ai se tomar uma atitude contra isso tudo,pois as pessoas que agridem mulheres elas tem que ter uma pena mais rigorosa como pena de 100 anos de cadeia também pois eu sou contra a pena de morte mais a favor de todos esses ter uma segunda chance de se arrepender por isso cem anos eles vão ter tempo de se arrepender de tudo que fez ou não só depende deles.Queridos se alguém ai esta de acordo a esse projeto por favor faça com que ele seja repassado até se chegar a um milhão de curtidas,e que esse projeto seja a nível mundial que se respeitem os direitos do ser humano viverem em paz sem ser hostilizados por outras pessoas sejam elas quem forem,que o ser humano tenham seus direitos garantidos por leis que lhes dar o direito de ir e vir para qualquer canto desse mundo sem ser desrespeitado os seus direitos como cidadão de bem que são.Queridos estamos em pleno o século xxi e isso não é mais admissível se ver são crianças que são forçadas a se casarem e a se prostituirem em nosso país e em outros países vizinhos,e nós ficamos inerte como que nada de absurdo estivesse acontecendo isso precisa acabar espero poder contar com a ajuda de todos os representantes do povo brasileiro e de todo o povo brasileiro nessa campanha ,que tem por finalidade um mundo melhor para todos os cidadãos de bem e punições mais rígidas para os malfeitores dentro de um projeto justo que se faça a justiça prevalecer sempre para o bem estar de todas as famílias na terra isso quer dizer no mundo.Queridos para os corruptos de nosso país também serve essa pena também para todos os corruptos ou seja os políticos mal caráter,que roubar o dinheiro público do nosso país ou seja do povo brasileiro que paga tantos impostos e não se tem um retorno desses impostos em educação e m saúde e em segurança pública em saneamento básico moradias,quando eu falo não temos isso é de qualidade onde se podem ter uma qualidade de vida boa e de forma descente onde se tenham boas condições de poder ser tratado com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir