quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma pessoa ética é...


                 Uma pessoa ética responde com seu caráter, ela pode agir de várias formas se adequando as regras de convivência social e profissional.
              Um exemplo é quando o colega de trabalho faz um trabalho correto elogiá-lo, reconhecer o que está bem feito e ter empatia pelo outro entendendo que o sucesso do ambiente de trabalho depende do comprometimento de todos.
               Aquele que é ético jamais terá pensamento egoísta, achando que quanto mais próximo errar ele terá vantagem sobre o fracasso do mesmo.
                   Ser ético e ser humano e enxergar profundamente a qualidade do outro e ajudando a melhorar seus defeitos.
                     Nós nos formamos na intenção dos outros, sem o outro, não poderíamos desenvolver nossos conhecimentos, modo de agir, nem nossa consciência, assim é "na relação com o outro que podemos exercer a liberdade, por esse motivo podemos concluir que reconhecer o outro como humano livre e tratá-lo tal, fortalecendo sua liberdade, não é uma atitude atitude absoluta pura e simplesmente, não e uma ação que beneficia apenas o outro como humano e criar condições para que o outro, fortalecido na sua condição de humano, possa reconhecer e fortalecer a nossa própria condição humana a nossa liberdade". MAURICIO ERNICA

 AUTORES:
 
ARETUZA CAPELARI;
ALESSANDRA MATOS;
INES APARECIDA DE SOUSA;
LUSINETE COELHO

ALUNOS DO CURSO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS- TURMA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário