segunda-feira, 19 de março de 2012

Será que é mesmo a "ética do mercado"?

 PF vai investigar denúncia de fraude em licitações em hospital do Rio


Leia a reportagem e assista ao vídeo. Qual a sua opinião? Será que estas atitudes podem ser classificadas como éticas?

15 comentários:

  1. DE TODA ESTA PALHAÇADA DESCRITA NESTA MATÉRIA O COMENTÁRIO MAIS IMPORTANTE QUE ACHAMOS FOI DO DIRETOR DESTE HOSPITAL:
    “A pessoa que rouba da saúde deveria ter o dobro da pena, porque quando você rouba o dinheiro da saúde, você mata as pessoas”, avalia Migowski.
    ESTE SIM SABE O QUE É ÉTICA E RESPEITO AO PRÓXIMO, SE MAIS PESSOAS AGISSEM COMO ESTE, O BRASIL SE TORNARIA UM PAIS MAIS JUSTO.
    ASS: INES E ALESSANDRA RH "B"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela participação. Realmente o Brasil ainda precisa repensar a questão da Ética.

      Abraços

      Excluir
    2. iso é uma patifaria !!!!!!!!!!!!!!!Graciela ADM.B.Pro PARABÉNS PELA INICIATIVA DO BLOG

      Excluir
    3. Graciela,

      Parabéns por sua participação. Este blog foi criado para valorizar as produções de vocês e também um canal de disseminação de ideias.

      abraços

      Excluir
  2. na minha opiniao,isso e uma vergonha e falta de respeito com o dinheiro do povo,sao pessoas de mal carater que so pensa nelas e deixa de se preucupar com as outras..


    ASS;Andre RH A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,
      Parabéns pela sua participação. Com toda certeza quando falta ética, muitas pessoas são prejudicadas.
      abraços

      Excluir
  3. Muito cinismo desta senhora em citar a palavra ética.Ela não deve saber nem o que é isso. A palavra corrupção deve ser o ¨verbo¨ conjugado diariamente por essa pessoinha. O triste é saber que essa prática já está incrustada em todo sistema.

    Elionor Bento Lima fantasat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elionor,

      Parabéns pela sua participação.Realmente essa turminha passou do limites.
      abraços

      Excluir
  4. Infelizmente não há corrupção e fraudes apenas na Área da Saúde. Eu gostaria muito de ver alguma dessas séries de investigações e CPIs dando o resultado tão esperado que é no mínimo a punição severa de empresários, empresas, funcionários públicos etc !!
    Pra que acabasse com isso, porque na grande maioria das vezes somos NÓS o POVO é que sofre com essas roubalheiras todas :-(
    Lí esse comentário após a resportagem, gostaria de compartilhar com todos vocês. Eu concordo plenamente:
    - No Brasil, é ineficiente o controle fiscal que poderia detectar enriquecimento ilícito e o superfaturamento que tem propiciado este tipo de fraude. Outro é a impunidade das pessoas físicas e jurídicas envolvidas na corrupção passiva e ativa. Hoje, no Brasil, o maior órgão de controle tem sido a imprensa. Por mais incrível que pareça. Mas como não há continuidade na justiça, todos os esforços em combater a corrupção são em vão. Enquanto a justiça estiver centralizada no STF e as leis elaboradas pelos "representantes do povo" continuarem oferecendo benevolências, foro privilegiado, vários recursos, amplos prazos e liminares concedidas por um só magistrado, a sociedade não terá instrumentos para combater a corrupção no Brasil.
    Postado por Jorge Bengochea
    (http://caosnasaudepublica.blogspot.com.br)
    ROSÂNGELA O. DOS SANTOS
    CURSO ADMINISTRAÇÃO - TURMA B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela,

      Parabéns pela sua participação. infelizmente o povo ainda não percebeu que possui uma grande arma de mudança: o voto. Precisamos exercer nossa cidadania com responsabilidade.

      abraços

      Excluir
  5. O pior de tudo isso não foi somente essa reportagem no outro dia logo pela manha no Bom Dia Brasil, a pessoa que foi entrevistada, falou que isso não é exceção é regra, nossa como pode ser regra, roubar e trapaciar,mas espero sinceramente que alguém tome providencias, precisamos sim de um País ético.
    ELZA COSTA NUNES
    CURSO ADMINISTRAÇÃO - TURMA B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns pela sua participação. Penso que quando nós aqui no blog temos a coragem de falar sobre isso, estamos colaborando para abrir a cabeça das pessoas para pensar sobre as sua atitudes!!

      abraços

      Excluir
  6. quanto a denuncia do jornal nacional é uma vergonha para o nosso pais,é por causa dessas pessoas que a saude esta cada vez mais doente nunca se tem dinheiro para melhorar,é o que eles dizem,mais sabemos que é por causa desses coruptos que não melhora.E se investigar mais profundamente vai ver que ainda tem muita sugeira embaixo desse tapete.Cicera e Aldineia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícera e Aldinéia,

      Parabéns pela sua participação. Realmente os bons são punidos por conta das atitudes dos maus, mas podemos mudar isso. Até quando aceitaremos essas atitudes? Será que não é hora de agirmos?

      abraços

      Excluir