quarta-feira, 14 de março de 2012

SER ÉTICO

               Pode-se dizer que uma pessoa ética tem bom caráter, pois os seus atos são baseados em costumes, família, escolas, religiões, cultura etc. Os atos de uma pessoa ética traz bons resultados.
               Ser ético, atualmente é algo muito complicado, pois a mídia, muitas das vezes nos induz a imoralidade, pois, ao observar e assistir aos principais programas de televisão, percebemos que os piores atos são tratados como se fossem normais e certos.
               A ética em nossas vidas, é algo muito importante e necessário, pois os resultados são positivos, nisso percebemos que a nossa vida melhora. Um exemplo cotidiano de uma ética é quando apesar de uma pessoa pela lei pela moral não ser obrigado a ajudar um idoso a atravessar a rua, o simples fato de querer ajudar a agir de livre espontânea vontade sem querer nada em troca é considerado uma atitude essencialmente ética. Isso no nosso dia a dia as vezes se torna  normal.
               Seria utopia dizer que um dia, o nosso mundo será somente de pessoas éticas. Talvez não haja uma resposta sólida e precisa para essa pergunta.
             Mas, atualmente ao que tudo indica a ética das pessoas só tende a piorar. Por isso é necessário agirmos com consciência e moral, pois agindo dessa forma só temos a ganhar e assim, viver positivamente.
AUTORES:

RODRIGO
KAROLINE
 JESSICA
 BIANCA 
 JOSILENE

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM TRANSACÕES IMOBILIÁRIAS  - TURMA A
PROF. ADEMILSON BORGES



2 comentários:

  1. Ser Ético , não é só no trabalho,e sim em todos os ambientes ,para ser um bom utilizador da Ética é preciso acima de tudo ter respeito pelo próximo, cada um tem a sua religião,seu modo de pensar, falar, somos diferentes nas decisões.
    Jéssica Apª Pereira dos Santos RH-A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorod com os autores quando falam que está cada vez mais dificil encontrar pesoas eticas... Acho que uma pessoas que so pensa em si mesmo, nao se preocupa com o proximo, nao percebe que suas atitudes nao vao gerar um retorno positivo. Uma pessoa que ajuda os outros, sem se preocupar com o que ganhará em troca, inclusive nas organizações, geralmente se destacam muito mais do que pessoas egoistas e encrenqueiras.
      Ester Herbes RH"B"

      Excluir